Mais de duas mil pessoas recuperam-se da COVID-19

Moçambique registou hoje, 28/08, mais 87 pacientes recuperados da infecção pelo novo coronavírus, elevando o cumulativo para 2.055 indivíduos totalmente livres da doença, o equivalente a 55 por cento do total dos casos da Cavid-19 já registados.

Segundo o comunicado de imprensa partilhado pelo Ministério da Saúde esta tarde, dos casos recuperados hoje, 85 são de nacionalidade Moçambicana e dois estrangeiros.

Em termos de localização, 11 são da província de Cabo-Delgado, 47 de Nampula, dez de Sofala. Outros dois estão em Inhambane, cinco em Gaza e 12 na província de Maputo.

O mesmo documento indica que, nas últimas 24 horas, foram notificados mais 46 casos positivos de infecção pelo novo Coronavírus, resultantes da testagem de 916 amostras de casos suspeitos.

Todos os doentes notificados hoje são de nacionalidade moçambicana e tiveram a infecção localmente.

Do total dos doentes de hoje, 33 estão na cidade de Maputo e oito na província do mesmo nome. Inhambane, Zambézia e Nampula tem um caso cada e Cabo Delgado notificou dois.

Com estes doentes, o cumulativo de casos positivos passou para 3.697, sendo 3.437 de transmissão local e 260 importados.

O MISAU referiu que, nas últimas 24 horas, quatro pacientes foram internados, todos na Cidade de Maputo, elevando o número de doentes sob cuidados médicos para 13, sendo um em Sofala, outro em Gaza e 11 na capital do país.

“Todos estes pacientes padecem de patologias crónicas adversas, associadas à COVID-19″, refere o MISAU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *