Mais um óbito e 189 casos de Covid-19 no País

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou esta sexta-feira, 23.10, mais 189 casos de infecção pelo novo Coronavírus, elevando o cumulativo para 11.748 casos registados desde o início da pandemia no país. Deste total, 11.445 casos são de transmissão local e 303 são importados.

Segundo o comunicado de imprensa de actualização de dados da Covid-19 emitido hoje, a Cidade de Maputo registou o maior número de casos (113), correspondendo a 59.8 porcento do total dos casos novos hoje reportados em todo o país, seguida pelas províncias de Maputo e de Sofala, com vinte e cinco casos (13.2%) cada.

O comunicado refere que de ontem para hoje, na Província da Zambézia, mais oito (8) pessoas recuperaram-se totalmente da Covid-19. Assim, Moçambique regista um cumulativo de 9.234 (78.6%) indivíduos previamente infectados pelo novo coronavírus livres da doença.

O MISAU anunciou ainda o registo de mais um óbito em paciente infectado pelo novo Coronavírus, na Cidade de Maputo.

Trata-se de um menor, com menos de um (1) mês de vida, do sexo masculino e de nacionalidade moçambicana, que evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado clínico durante o período de internamento em unidade hospitalar na Cidade de Maputo.

Actualmente, Moçambique tem 64 doentes internados nos Centros de Isolamento para doentes da
Covid-19

Neste momento, o país tem 2.428 casos activos da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *