Menor de quatro anos morre vítima da COVID-19 em Moçambique

Nas últimas 24 horas, o Ministério da Saúde (MISAU) registou a morte de um menor de quatro anos de idade, residente na cidade de Maputo. O referido registo eleva para 2.195 o total de óbitos causados pela doença desde o seu início no país. A informação foi partilhada na tarde de hoje (04) pelas autoridades sanitárias.

Através de um comunicado de imprensa, o MISAU fez saber que, no referido espaço de tempo, foram testadas 1.574 amostras suspeitas, 21 das quais acusaram positivo para a COVID-19. Dos infectados, 12 são mulheres e oito, homens, não tendo sido possível apurar o sexo de um dos indivíduos testados.

Com seis casos registados, a capital do país lidera o número de infecções. A cifra corresponde a 1.07 por cento da taxa de positividade. Com os referidos dados, Moçambique soma 3.025 casos activos do novo Coronavírus.

O documento em referência indica, ainda, que mais três pessoas ficaram internadas nas últimas 24 horas, todas na cidade de Maputo, totalizando 19 pacientes que estão, actualmente, a receber cuidados médicos nos centros de isolamento para doentes com COVID-19.

Do mesmo comunicado, consta que mais 29 pessoas ficaram livres do vírus, todas da província de Maputo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.