Moçambique com menor número de casos positivos em 24 horas

O país registou, hoje, 10 casos positivos da COVID-19, o menor número de infecções pelo vírus  desde o início do ano.

“Desde o início do presente ano, este é o menor número de casos positivos  diagnosticado num intervalo de 24 horas. O anterior número havia sido de  5 casos positivos, registado no passado 31 de Maio”- informou hoje, o Ministério da Saúde (MISAU), em comunicado de imprensa.

Contudo, mais uma pessoa perdeu a vida devido à COVID-19 no país. Segundo o MISAU, trata-se de um  homem de 88 anos, moçambicano, cuja morte declarada no dia de ontem, elevando para 1.910, o cumulativo de mortes pela doença desde o início da pandemia. 

O MISAU avançou, ainda, que, relativamente aos novos casos da doença, a província de Inhambane diagnosticou o maior número de infecções pelo vírus (5), seguida pela província de Nampula, que registou dois casos. 

Com estes dados, o país totaliza  150.540 casos positivos inscritos, dos quais 150.171 são de transmissão local e 369 importados. 

Ainda hoje, seis pessoas ficaram internadas e cinco tiveram alta hospitalar, subindo para 6.961, o número de internados, dos quais 38 ainda recebem cuidados médicos em unidades sanitárias.

Ademais, o país conta, agora, com um total de 146.588 pessoas livres da COVID-19, com a recuperação, nas últimas 24 horas, de mais 44 indivíduos de nacionalidade moçambicana, reduzindo para 2.038 o total de activos do novo Coronavírus em Moçambique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *