Moçambique regista 94 casos positivos e 95 recuperados da Covid-19

O país registou mais 94 casos positivos de infecção pelo novo Coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o cumulativo para 14.723 pessoas diagnosticadas a doença desde a eclosão da pandemia da Covid-19 em Moçambique. Deste total, 14.416 casos são de transmissão local e 307 importados.

Os doentes notificados hoje saem de um conjunto de 1.277 amostras testadas nos laboratórios nacionais. Os casos reportados encontram-se em isolamento domiciliar e decorre o processo de mapeamento dos seus principais contactos.

Segundo o Comunicado de Actualização de Dados da Covid-19, emitido na tarde desta quinta-feira, a Cidade de Maputo registou o maior número de casos (67), correspondendo a 71.3 por cento do total dos casos novos reportados em todo o país, seguida pela Província de Maputo com 19 casos (20.2%).

O mesmo comunicado refere que o número de recuperados subiu para 12.849
com o registo de mais 95 casos de pessoas livres do vírus. Dos casos recuperados hoje, apenas um é estrangeiro, de nacionalidade chinesa.

Nas últimas 24 horas, registou-se mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus, na Cidade de Maputo. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 89 anos de idade e nacionalidade moçambicana, que evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em uma unidade hospitalar da Cidade de Maputo.

No igual período, foram registados oito altas em doentes que se encontravam internados e três novas admissões nos centros de isolamento. Com estes, o país tem 40 doentes da Covid-19 sob cuidados médicos, sendo que maior parte está na cidade de Maputo.

Neste momento, Moçambique tem 170 casos activos da Covid-19, 120 óbitos pela doença e quatro por outras causas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *