Moçambique regista mais 15 casos de Covid-19

O país registou, nas últimas 24 horas, mais 15 casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o total cumulativo para 424 pacientes, dos quais 391 de transmissão local e 33 importados.

Segundo a directora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde, Rosa Marlene, falando este domingo, 07.06, na habitual Conferência de Imprensa de actualização de dados da Covid-19, dos 15 casos diagnosticados este domingo, onze são da província de Nampula e quatro da cidade de Maputo.

Todos são cidadãos moçambicanos, sendo que dois têm idade inferior a 14 anos e quatro são trabalhadores da saúde.

“Todos apresentam sintomatologia leve a ligeiro e estão em isolamento domiciliar”, referiu, indicando que neste momento decorre o trabalho de mapeamento dos respectivos contactos.

Rosa Marlene disse ainda que o país mantém os três doentes internados, sendo que dois estão na província de Nampula e um em Inhambane.

Explicou que todos evoluem satisfatoriamente, e o internado em Inhambane já fez o primeiro teste de controlo, que deu negativo, e neste momento espera fazer o segundo exame para ser concedido alta.

Na mesma ocasião, a dirigente informou que foi registado mais um recuperado, desta feita na província de Inhambane, elevando o cumulativo para 127.

Devido a alta progressão de casos da Covid-19 e a mudança do perfil epidemiológico na província de Nampula, o ministro da Saúde, Armindo Tiago, declarou a província de Nampula como área geográfica com transmissão local da doença

Com efeito, alertou para o reforço do cumprimento das medidas de prevenção do novo coronavírus para conter esta rápida evolução no local e no país, em geral, nomeadamente o distanciamento social, uso obrigatório da máscara, lavagem frequente das mãos, entre outras. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *