Moçambique regista mais 20 casos de Covid-19

O país registou, nas últimas 24 horas, 20 casos de infecção pelo Novo Coronavírus, elevando o cumulativo de doentes para 859, dos quais 756 são de transmissão local e 73 importados.

Segundo explicou o director-geral do Instituto Nacional de Saúde, Ilesh Jani, falando esta tarde, 28 de Junho, na habitual conferência de imprensa de actualização de dados da COVID-19, os novos casos saem de um lote de 631 amostras testadas de ontem para hoje no laboratório do INS.

Explicou que todos os doentes são de nacionalidade moçambicana, sendo que onze estão na província de Maputo, quatro em Sofala, quatro em Cabo Delgado e um na província de Gaza.

“Todos os doentes encontram-se em isolamento domiciliar e neste momento decorre o processo de mapeamento dos respectivos contactos”, explicou Jani.

Em relação aos doentes internados nos centros de isolamento, o responsável referiu que três tiveram alta, sendo dois em Nampula e um na cidade de Maputo.

“Os pacientes com alta clínica vão continuar a cumprir o isolamento domiciliar”, explicou, indicando que cinco doentes continuam sob cuidados hospitalares, possuindo patologias crónicas diversas, associadas a COVID-19, sendo que dois estão em Nampula, um em Sofala, outro em Gaza e um na cidade de Maputo.

Igualmente, foram registados mais três doentes recuperados da doença, sendo um em Tete e dois em Cabo Delgado, perfazendo um cumulativo de 228 doentes livres da doença.

Actualmente, o país conta com 859 casos notificados, dos quais 228 recuperados e 629 activos, com sete mortes, sendo cinco pela doença e dois por outras causas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *