Moçambique regista mais um óbito e 24 casos de COVID-19

O país registou, nas últimas 24 horas, mais um óbito devido a infecção do novo coronavírus, elevando o total para seis. Trata-se de um indivíduo de sexo masculino, da cidade de Nampula.

Segundo explicou a directora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde, Rosa Malene, o indivíduo em alusão foi transferido de uma unidade sanitária onde esteve previamente internado para a Cidade de Nampula, local onde foi colhida amostra no dia 23 de Julho para testagem da COVID-19, tendo o resultado positivo sido revelado no dia 27 do mesmo mês. O óbito ocorreu este domingo.

Rosa Marlene referiu ainda que o país registou, de ontem para hoje, mais 24 novos casos de infecção por este vírus, elevando o total para 883 pacientes, dos quais 810 de transmissão local e 73 importados.

Estes casos saem de um lote de 757 amostras testadas nos laboratórios do sector público e privado, colhidas um pouco por todo o país.

A responsável explicou que todos os casos notificados são de nacionalidade moçambicana e resultam da vigilância sanitária nas unidades sanitárias e rastreio de contactos, sendo que 16 são da cidade de Nampula, seis de Cabo Delgado e dois da cidade de Maputo.

“Os casos hoje reportados encontram-se em isolamento domiciliar e neste momento decorre o processo de mapeamento dos seus contactos”, explicou, indicando que mais um indivíduo recuperou da doença. Trata-se de um indivíduo do sexo masculino, residente na cidade de Inhambane, e que cumpriu o isolamento em domicílio. Com este caso, eleva o cumulativo para 229 pessoas livres do vírus.

Refira-se que neste momento, o país conta com 883 casos de infecção pelo novo coronavírus, dos quais 229 estão recuperados e 646 activos, oito óbitos, sendo seis pela doença e dois por outras causas.

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.