Moçambique regista mais um óbito por COVID-19

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou esta tarde, 02/08, o registo de mais um óbito devido à infecção pelo Novo Coronavírus, elevando o cumulativo de perecidos para 13.

Segundo o MISAU, trata-se de um indivíduo de 66 anos de idade, sexo masculino, que deu entrada no Hospital Central de Maputo a 23 de Julho, com um quadro de dificuldades respiratório grave, tendo de imediato sido colhida amostra para a testagem da Covid-19.

O mesmo perdeu a vida no dia 24 de Julho, antes de se conhecer o resultado do exame, segundo refere o comunicado de actualização de dados da Covid-19 divulgado esta tarde pelo MISAU.

Por outro lado, anunciou a notificação de mais 39 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o cumulativo para 1.946 pessoas contaminadas desde o início da pandemia no país, dos quais 1.771 de transmissão local e 175 importados.

Todos os doentes registados hoje são de nacionalidade moçambicana, sendo 5 menores de cinco de idade e 3 com acima de 55 anos.

 Estes notificados saem de um grupo de 651 amostras testadas nos laboratórios nacionais do sector público e resultam da acção da vigilância activa e rastreio de contactos de casos positivos.

Em termos de localização, cinco estão em Cabo Delgado, 16 em Sofala, um na província de Maputo e 17 na capital do país.

“Todos resultam da vigilância activa nas unidades sanitárias e encontram-se a cumprir isolamento domiciliar”, refere o documento.

Sobre os recuperados, foram anunciados mais nove pacientes que livraram da doença, sendo um em Cabo Delgado, 4 na Zambézia, dois Inhambane e igual número na província de Maputo.

 Assim, o país já conta com 654 indivíduos livres da Covid-19, uma taxa de 33,6 por cento do total dos casos já registados.

Em relação aos internados, o MISAU indica que nove pacientes se encontram acolhidos nos centros de isolamento hospitalar, sendo dois na cidade de Nampula, 1 em Sofala e seis na cidade Maputo.

Fale connosco acerca do COVID-19

Estamos para o servir! Questione e receba respostas.

Liga para os números acima ou preencha o formulário a seguir para receber resposta por email. Este formulário não serve para testes.