Notificados 69 casos positivos e 89 recuperados da Covid-19

O país registou nas últimas 24 horas mais 69 casos de infecção pelo novo coronavírus, elevando o cumulativo para 13.892 indivíduos diagnosticados a doença desde o início da pandemia em Moçambique.
Destes, 13.588 são de transmissão local e 304 importados.

Segundo o comunicado de actualização de dados da Covid-19 emitido esta terça-feira pelo Ministério da Saúde, os casos reportados hoje, saem de um volume de 1.908 amostras testadas nos laboratórios nacionais.

“Os casos reportados hoje encontram-se em isolamento domiciliar, enquanto decorre o rastreio doa respectivos contactos directos”, refere o documento, indicando que a cidade de Maputo registou o maior número de casos, com 45, o correspondente a 65,2 porcento do total notificado hoje, seguida de Cabo Delgado, com nove casos.

Sobre os internados, o MISAU lamenta o facto de muitos pacientes com critérios de internamento chegarem às unidades sanitárias numa fase tardia da doença, tornando-se difícil reverter o cenário.
Nas últimas 24 horas foram dadas alta hospitalar a 16 pacientes que se encontravam internados nos centros de isolamento para doentes da Covid-19 e outros cinco foram internados.
Neste momento há 55 pessoas sob cuidados hospitalares devido a esta pandemia.

Sobre os recuperados, o MOSAU indica o revisto 89 pessoas que se livraram da doença, elevando o cumulativo para 11.748 (84,6%).

Neste momento há no país 2.041 casos activos da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *