Número de Casos de Covid-19 sobe para 65 no país

Moçambique registou mais 19 novos casos de infecção pelo novo Coronavírus, passando a ter um cumulativo de 65 casos positivos confirmados em laboratório, dos quais nove são dados como recuperados.

Segundo explicou a directora nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde, falando esta sexta-feira, 24 de Abril, na habitual Conferência de Imprensa de actualização de dados sobre a Covid-19, os 19 casos positivos saíram de um lote de 114 amostras testadas nas últimas 24 horas, sendo que outros 94 foram negativos.

Referiu igualmente que todos os 19 casos estão em isolamento no acampamento de Afungi, em Cabo Delgado, pertencente a empresa petrolífera Total.

Referiu que dos 19 casos novos, oito são de nacionalidade moçambicana e onze estrangeira, sem precisar indicar a origem dos mesmos.

Rosa Marlene explicou que do total dos 65 casos positivos que o país possui, 45 estão em Cabo Delgado, 15 na cidade de Maputo e cinco na província de Maputo.

Dados cumulativos indicam que o país já testou, desde a eclosão da pandemia, 1439 amostras suspeitas de estarem infectadas pelo novo coronavírus e contabilizou 500 mil pessoas rastreadas, e 12 mil entraram em quarentena, das quais 1014 estão ainda em seguimento.