País regista três óbitos por COVID-19 em 24 horas

Dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 32 anos, residentes da cidade de Maputo e província de Gaza, perderam a vida, devido ao novo Coronavírus. Trata-se dum registo das últimas 24 horas, feito pelo Ministério da Saúde (MISAU), conforme indica um comunicado emitido na tarde desta segunda-feira (31). Com aqueles óbitos, o cumulativo de vítimas mortais sobe para 2.173.

O documento reporta, ainda, a infecção de 16 pessoas no período em referência. Entre os infectados, estão oito mulheres e igual número de homens. Entre eles, contam-se 15 moçambicanos e um estrangeiro. Todos os novos casos resultam de transmissão local.

A cidade de Maputo registou 10 casos da doença, o maior número de infecções pelo vírus, cifra que corresponde à taxa de positividade de 3.8 por cento. Com estes dados, o país já contabiliza 223.827 casos positivos registados, 8.282 dos quais continuam activos.

Nas últimas 24 horas, houve registo de seis novos internamentos, três dos quais na cidade de Maputo, e oito casos de pacientes que tiveram alta hospitalar, deixando 62 nos centros de isolamento para doentes com COVID-19. Dos 62 acamados, 20 foram submetidos à oxigenoterapia, devido à gravidade do quadro clínico.

Além das mortes, novas infecções e dos internamentos, o MISAU registou a recuperação de mais 298 pessoas nas últimas 24 horas. As recuperações ocorreram nas províncias de Gaza, Sofala e Cabo Delgado, perfazendo o cumulativo de 213.368 recuperados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.