Registados nove casos positivos da COVID-19 nas últimas 24 horas

O Ministério da Saúde (MISAU) anunciou, na tarde desta terça-feira (15), que, nas últimas 24 horas, foram testadas 949 amostras suspeitas, das quais nove acusaram positivo para a COVID-19. Esta cifra eleva para 225.188 o total de contagiados desde o início da pandemia viral em Moçambique.

Através de um comunicado, o MISAU fez saber que, dos novos infectados, sete são moçambicanos e dois estrangeiros, sendo oito mulheres e um homem. Todas as infecções resultam de transmissão local.

No período em menção, houve registo de dois internamentos na cidade de Maputo e província de Tete, para além de quatro altas hospitalares. Assim, o país tem 13 pacientes que ainda lutam pela vida no leito hospitalar.

O documento refere, ainda, que não houve registo de óbitos em pacientes infectados pelo novo Coronavírus, mantendo-se em 2.198 o cumulativo de mortes pela doença. Por outro lado, foram registados 17 casos de recuperação da doença na capital do país e nas províncias de Maputo, Sofala e Manica. Agora, o país tem 77 casos activos da COVID-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.